Dia 14 de fevereiro é comemorado nos Estados Unidos e em vários outros países como Canadá e Itália o Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim.
Ninguém sabe ao certo a história de São Valentim mas reza a lenda que um padre em Roma chamado Valentine, foi proibido pelo imperador Claudios II de realizar casamentos. Ele continuou em segredo e ao ser descoberto foi enviado para prisão onde recebeu flores e bilhetes de vários jovens que diziam acreditar no amor. Sua execução aconteceu em 14 de fevereiro e por isso o dia foi escolhido.
No Brasil a data é comemorada dia 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio, e sua criação se deve a João Dória. Em 1949, uma loja paulistana procurou o publicitário para realizar uma campanha que aumentasse as vendas em junho, mês considerado fraco pelo comércio. Ele então criou o slogan “Não é só de beijos que se prova o amor”. A que hoje é a terceira maior em vendas no país, só pegou 10 anos depois dessa iniciativa.
Nova York é um dos destinos mais procurados pelos turistas nessa época. A NYC & Company (www.nycgo.com), organização oficial de marketing e turismo da cidade oferece passeios temáticos, cruzeiros, jantares e promove diferentes concursos. Esse ano, a Times Square instalou um coração dentro de um cubo gigante, que faz parte de um concurso anual de esculturas de coração.
Também em Nova York, o Zoológico do Bronx criou uma programação bem bizarra para a data. Os casais poderão nomear baratas gigantes de Madagascar com seus nomes em troca de uma doação para salvar a espécie. Quem participar recebe um certificado e um chocolate em forma de barata desenvolvido pela chef Sabrina Berkowitz.
Ficou querendo comemorar a data? Você pode presentear namorado, amigos ou até mesmo alguém da sua família. Escolha presentes saborosos como chocolates (normais ou aqueles com mensagens) e cupcakes. Há também os presentes mais comuns como flores (nada de rosas, faça um arranjo criativo com flores diferentes ou até de papel!) e cartões (existem várias opções interessantes, mas nunca se esqueça de escrever algo a mão, assim fica mais pessoal). Você ainda pode programar um jantar (feito em casa ou em um restaurante), uma noite em um hotel ou uma viagem. Tudo depende da sua condição financeira, criatividade e vontade de fazer um programa legal com quem você ama!
*Matéria publicada na Fake U Magazine #03.
Nenhum comentário:
Postar um comentário